E-SOCIAL2020-01-21T16:11:13+00:00

e-Social

A PR ENGENHARIA realiza SERVIÇO DE APLICAÇÃO DO E-SOCIAL MÓDULO DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (e-SOCIAL SST).

O que é o e-Social?

O e-Social é um audacioso projeto do SPED (Sistema Público de Escrituração Contábil) criado pelo Governo Federal com o intuito de garantir aos trabalhadores seus direitos previdenciários e trabalhistas.

O objetivo principal é tornar mais simples aos empregadores o cumprimento e registro de obrigações tributárias acessórias e, ainda, possibilitar o aperfeiçoamento das informações das relações de trabalho, fiscais e previdenciárias.

O e-Social é, hoje, o projeto do SPED de maior envergadura do país!

O e-Social é, hoje, o projeto do SPED de maior envergadura do país!

O e-social, que começou a ser imaginado em 2010, nasceu do decreto 8.373 publicado em 2014 com a intensão de consolidar o envio de informações pelo empregador em relação ao empregado.

Quanto ao envio das informações referentes a SST, podemos destacar:

ASO
Estabilidade, como a CIPA
Os riscos em cada ambiente de trabalho
CAT
Afastamento
Insalubridade e periculosidade
E etc.

e-social atualmente

Hoje essas informações já deveriam estar sendo enviadas pelo contador, para vários sistemas do governo. Então o e-social pretende simplificar o envio colocando tudo num mesmo ambiente.

E, se é assim porque as pessoas estão com medo. Não é para simplificar e reduzir a burocracia?

É verdade que ele simplifica a burocracia, uma vez que as informações são lançadas apenas uma vez num mesmo sistema e isso simplifica muito.

Contudo, o programa do governo vai gerar multas pesadas para quem não gerar as informações deforma correta. E, se a informações estiver desassociada, também serão geradas multas.

Exemplo: Você cadastra uma atividade como insalubre e não lembra de pagar a insalubridade para um empregado , nesse caso é multa na certa.

Também, hoje em dia, algumas empresas não enviam as informações de SST como deveriam, muitas nem mesmo têm um PPRA. Isso será 

 

impossível com o advento do e-social. Uma vez que sem o e-social você não conseguirá nem mesmo gerar uma folha de pagamento, muito menos contratar um funcionário.
Além disso, toda mudança gera receio e um custo para implantação.

Contudo o que toda mudança exige de verdade, como bem sabemos, é planejamento: Nesse caso uma consultoria pode ajudar muito.

Estamos preparados para o e-social em SST (Saúde e Segurança do Trabalho).

Agende uma visita sem compromisso.

[]
1 Step 1
Nome
Telefone
Escolha a melhor data.
Selecione uma data
date_range
Mensagemmore details
0 /
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right